sábado, 29 de maio de 2010

Iniciando um Podcast..

Depois de visitar, ouvir, anotar os pontos positivos de vários Podcasts é chegada a hora de criar o nosso próprio Podcast... Mas, o que devemos fazer para que isso aconteça?
Em primeiro lugar, precisamos definir quais razões nos motivam a publicar nossos arquivos na web (não vale dizer que é por causa do curso!! rs), quais conteúdos que gostaríamos de tratar / discutir; qual o público queremos atingir; qual o nosso objetivo ao criar nosso espaço na rede...
Definido isso, mãos à obra!! É preciso escrever um roteiro para o programa (para que durante as gravações não fiquemos perdidos sem saber o que dizer!), selecionar as músicas, vinhetas que iremos usar para dar os efeitos especiais, gravar o programa e exportar o áudio em mp3 e escolher um site para publicar nosso arquivo. Dai em diante é só esperar os visitantes e seus comentários para que, a cada dia, possamos melhorar o nosso programa.  
Selecionei o episódio "Começando um novo Podcast" do Metacast pois traz boas dicas para vocês. Neste programa, os podcasters Eduardo Sales Filho (Papo de Gordo) e Pablo de Assis (NerdExpress) recebem os convidados Deborah Salves e Filipe Speck (Podcast Imediato) para bater um papo sobre o que leva uma pessoa a criar um podcast e quais as principais dificuldades que um podcaster iniciante passa.

Fcou animado?! Não perca tempo! Coloque no ar, na rede, na boca do povo suas ideias!
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger