terça-feira, 28 de setembro de 2010

Produção de Rita de Cássia Lima e Mª de Lourdes Souza






As professoras Rita de Cássia Lima e Maria de Lourdes, com muito bom humor, aliou o ensino da Matemática com a tecnologia. Na construção do vídeo Vírus da Matemática elas conseguiram mobilizar alunos e professores da Escola Estadual Tranquilino Lopes da cidade de Condeúba- Bahia.
Parabéns meninas! Vocês arrasaram!





domingo, 26 de setembro de 2010

Produção de Nicéia Melo





A professora Niceia Melo trouxe em seu vídeo O Servidor uma situação divertida com os diversos significados da palavra "servidor". Parabéns Ni!

Produção de Angélica Santana



A professora Angélica Santana aliou a Mataemática com a tecnologia e transformou um de seus conteúdos, Triângulos, numa maneira divertida de aprender. Para abordar esse assunto ela produziu dois vídeos muito legais. Vale a pena conferir!
Além disso, ela incentivou seus alunos a produzirem vídeos-aulas com conteúdos vistos em sala de aula.
Parabéns Gel!



Produção de Ivonete Botelho




No seu vídeo Informática na Educação Especial, a professora Ivonete Botelho nos mostra sua experiência com os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepionais da cidade de Vitória da Conquista. Os alunos se mostraram à vontade e envolvidos nas atividades propostas com alegria e carinho. Parabéns pelo trabalho e pelo vídeo!

Produção de Suely Tavares



A professora Suely Tavares trouxe a Evolução da Tecnologia na Escola de uma maneira real com situações vividas nas escolas em diferentes épocas. Deu show! Parabéns Suely!



Produção de Alexandra Feminella


A professora Alexandra Feminella trouxe no seu vídeo, O Diário de Vivian, a história emocionante de uma jovem que supera todas as adversidades impostas pela vida com uma lição de alegria. No vídeo, a jovem Vivian, que, mesmo tendo necessidades especiais, nos mostra sua vitalidade e nos contagia com o seu bom humor.
Alexandra, parabéns pela sua produção! Arrasou! E que Vivian seja um verdadeiro exemplo para nossas vidas!



Produção de Isaías Almeida

O professor Isaías Neto criou um projeto sobre a música brasileira envolvendo a criação de áudios e vídeo pelos alunos do Colégio da Polícia Militar de Vitória da Conquista. O vídeo Caminhos da Música Brasileira é um documentário que mostra as etapas desenvolvidas no projeto. Vale ressaltar o envolvimento e a alegria demosntradas pelos alunos das ações. Parabéns Isaías! Sucesso total!



Produção de Nísia Medrado e Rosemeire Amaral

As professoras Rosemeire Amaral e Nísia Medrado criaram um vídeo com linguagem lúdica para tratar do assunto tecnologia na escola: Bits Afiados. Na história, o ratinho e o leão fizeram sucesso!!Parabéns meninas! Que este seja o primeiro de muitos outros vídeos de sucesso!


The Oscar goes to... Minha Turma!!



Obrigada pelo carinho, dedicação e confiança no meu trabalho.
Parabéns!!
Até a próxima!!

Mostra de Cinema Conquista - Ano 6

Atenção pessoal!!
Pelo sexto ano a Mostra de Cinema Conquista acontecerá no período de 05 a 09 de outubro na cidade de Vitória da Conquista. A Mostra de Cinema Conquista é uma realização da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista e da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e da Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários, e como co-realizadora a Casa da Cultura de Vitória da Conquista. Tem como patrocinadores o Ministério da Cultura – Secretaria do Audiovisual, por meio do Fundo Nacional da Cultura, e o Governo do Estado da Bahia – secretarias da Fazenda e de Cultura, por meio do Fundo de Cultura da Bahia. 


O evento promoverá a exibição, formação e discussão, sobre a atual cinematografia baiana e brasileira, por meio da exibição de filmes nacionais de longas-metragens, curtas-metragens e vídeos digitais, produzidos nos últimos anos, bem como a realização de conferências, oficinas audiovisuais, lançamentos de livros, exposições e atividades culturais, com acesso gratuito para a população local, regional e de outras localidades.

Para saber mais sobre o evento e fazer sua incrição clique aqui.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Chegou a Primavera...



Turma,

 
A Primavera chegou e com ela as emoções se renovam, o inverno fica para trás e o cinza do céu se ilumina com as nuances coloridas do Sol e os jardins com a harmonia das flores!
Seja bem-vindo "o calor das pessoas e o amor pela vida"!!
E você, o que tem feito para deixar sua vida (e a dos outros) colorida?
Abraço carinhoso,
Adriana

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Reunião Extraordinária


Não faltem!
Conto com a presença de todos!
Abraço carinhoso,
Adriana

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Saudade...

TuRma,
Estou IMENSAMENTE feliz com os resultados obtidos por vocês, e por que não dizer por NÓS durante todo o nosso curso.
Sei do esforço que cada um dispensou para conseguir envolver os alunos nos projetos propostos. Mas, com louvor, venceram as dificuldades e realizaram um trabalho primoroso. Parabéns!!
As produções de áudios ficaram ótimas! Nas produções de vídeos vocês arrasaram! Foram curiosos e inovaram nos roteiros. As ideias colocadas em prática nos vídeos mostraram maturidade de grandes profissionais e a inquietação dos jovens alunos. Quanto orgulho sinto de vocês!! Vocês são os MEUS cursistas de sucesso e, se pudesse, premiaria cada um de vocês com um "Oscar"!
A cada dia, a cada curso percebo que escolhi o caminho certo... a educação. Vivo a educação e percebo o mesmo sentimento em vocês e isso faz toda a diferença no resultado final do trabalho. Resta-me agradecer pela confiança, carinho e dedicação dispensados ao nosso curso. PARABÉNS!! SUCESSO!!
Abraço apertado com todo carinho e saudade,
Adriana

Clique nas imagens para ampliá-las

Ah!! Já ia esquecendo... Não esqueçam do encontro de confraternização que marcamos: dia 24 de setembro (sexta-feira) às 16h no NTE16.

Momentos...

Momentos que ficarão marcados na memória para sempre...
Saudade!

Encerramento do Curso Produção Audiovisual

Clique na imagem para ampliá-la

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Mais NTE16 - Receita de Chá de Banana

Turma,
Durante todo o curso, nossos encontros presenciais foram regados a um delicioso chá de banana, não é verdade? A receita ficava a sete chaves, mas com uma boa conversa, Inara aceitou revelar todos os segredos do chá no programa inédito Mais NTE16 que vocês podem asssitir (abaixo) em primeiríssima mão.
Espero que gostem e anotem a receita para fazer em casa!
Abraço carinhoso e até dia 08/09 (quarta-feira). Temos um encontro marcado para o encerramento do nosso curso.
Xiiiiiiiiii... já está com gostinho de saudade...
Dri

Powered By Blogger